quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sobre nomes...

   Bem, eu nao penso que o nome faz o carater de uma pessoa, mas definitivamente acho que seu nome e' parte de quem voce e'. Por que? Porque ninguem pode efetivamente existir sem um nome! rs... As pessoas precisam te identificar, e para isso, seu nome ja tem uma utilidade, rs...

  Pensando em nomes, na responsabilidade de escolher um nome para alguem, e coisas do tipo. Pensei no meu nome e na ligacao que eu tenho com o mesmo.
  E' tao interessante, meu nome tem significados diferentes dependendo da origem em que for consultado. Mas um que para mim é o mais forte é o significado mais antigo (que foi o primeiro que minha mãe encontrou :) ) - originalmente do francês (chiquetrima!) - PÉROLA :)



Foto by Anna Paula Silvestrini - via instagram
E você sabe como uma pérola se forma? - simplificadamente no método 'eu associo e te conto', rs - A pérola surge da 'defesa' gerada em uma ostra pelo esforço de expelir um grão de areia que se aloja no seu interior. Nem todas as ostras produzem pérolas e nem todas as pérolas tem o mesmo valor. Nao é lindo!?


Essa sou eu, traduzida pelo meu nome. Desde que eu descobri isso, achei menos difícil encarar alguns desafios - não disse mais fácil, nem menos doloroso. - Apenas menos difícil, já que é inevitável.




Marjorie Silvestini, para 'o blog da mahh


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores