quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

AS PALAVRAS

Na falta de inspiracao, eu sempre PENSO...
1- Porque eu gosto de pensar, sempre gostei.
          2- Porque quando penso quero que meus pensamentos virem palavras. :)



 Eu gosto de PALAVRAS, do significado, do tracado, de como elas dizem e representam... Isso me fascina! Tambem gosto de escrever, sempre gostei. - Vai ver que e' por isso que nunca fui boa em copia do texto, rs... - eu queria escrever pensamentos. :) 
  Lembro que na primeira serie, minha Professora: 'Lea Nelci', reclamava para minha mae que eu era lenta nas copias. Uma vez ela fez um 'X' enorme no meu caderno, de caneta vermelha, porque eu estava demorando demais para terminar a 'copia da lousa', rs... Seguido de uma frase esbravejante: -Nao precisa mais terminar!! - Que trauma! Ainda me lembro, rs... Fiquei com vergonha dos meus amiguinhos, mas... Os anos passaram... E o trauma tambem, rs...
 
  Tempos mais tarde, uma professora do ginasio - 7a serie - disse para minha mae que eu era uma excelente aluna, mas nao era muito caprichosa... O motivo? Durante as atividades de copia, eu trocava as cores de caneta constantemente. E meus textos ficavam com aparencia desleixada.
  Eu nunca contei para minha mae ou para a professora, mas na minha cabeca funcionava assim: Depois de algumas linhas na mesma cor, o texto ficava tao sem graca, que quase nao dava mais vontade de copiar! rs... 
Ao trocar as cores eu lancava um novo desafio. A cada acumulo de linhas azuis a recompensa seria algumas linha verdes. Ao acumulo de linhas verdes, algumas linhas cor de rosa... E assim sucessivamente, ate usar todas as cores de caneta do meu estojo... No final, meu caderno ficava mais feliz (e eu tambem, rs...)
   O tempo passou e minha relacao com copia melhorou muito! Hoje em dia posso copiar um texto inteiro em azul. Por maior que ele seja! kkk...
  
  
  Depois de muitos anos, em minha sala de aula, Deus me presenteou com uma menina delicadissima, cheia de imaginacao, criatividade e carisma. Linda, linda... Que detestava copiar da lousa a 'licao de casa' na agenda, hihihi... As historias se repetem. Mas eu JURO que nunca fiz um 'X' vermelho em sua agenda!! Eu enfeitava o final da copia dos meus alunos com coracoes, sorrisos e um visto tradicional (geralmente com uma cor diferente de caneta a cada dia, kkkk...)

  De qualquer forma... voltando a ideia de gostar de palavras, me deparei com este filme: The Words. Linda historia, filme inteligente, bem escrito e dirigido. Achei que deveria ser compartilhado.
  
  Esse filme me trouxe muitas inquietacoes, uma delas foi sobre meu sonho de ser uma escritora... Sempre soube que este e' um sonho audacioso, mas confesso que depois desse filme me pareceu pretencao. Talvez brincar com as palavras seja pra mim, e so'. rs...

  Mesmo inquieta, ainda estou aqui! E acabei de brincar mais uma vez ;)


Segue o trailer desse filme, que vale a pena ser assistido.


Marjorie Silvestrini,  para O blog da mahh

    


4 comentários:

  1. gosto muito dos seus textos sei que vai escrever um livro logo logo e depois outro e outro..rs bjus maria

    ResponderExcluir
  2. Amem, 'Maria' :)
    Obrigada pelo encorajamento.
    bjks e saudade!

    ResponderExcluir
  3. É, acho que eu chamaria isso de dom. :)
    Você escreve de um jeito tao leve que nem dá preguiça de ler, por maior que o texto seja. rs Nao desista dos seus sonhos!
    ps: fiquei curiosa pra assistir esse filme! heheh

    ResponderExcluir

Seguidores