sábado, 8 de setembro de 2012

Devaneios sobre a vida...

      Quando sua vida muda radicalmente, você passa um tempo considerável pensando e repensando, tentando encontrar o que e' verdadeiro e definitivo em você. 
       Não sei se esse momento chega naturalmente para todos, rs... Mas para mim ele chegou! (Ou talvez eu o tenha buscado, não sei ao certo, rs...)
       Tantas mudanças acontecendo num periodo curto de tempo, me trouxeram a oportunidade de pensar mais e mais.
       Curiosamente, não me deparei com o definitivo, esse conceito dentro de mim se tornou um pouco vulnerável... - Talvez vocês possam me ajudar a pensar em coisas que sejam definitivas, porque num mundo onde tudo se transforma, tudo me parece tao passivo de mudanças... Acho difícil encontrar algo que seja exatamente definitivo. Porem - para meu consolo - constantemente encontro o VERDADEIRO e isso me impulsiona a prosseguir. Porque meu conceito de verdadeiro esta diretamente ligado 'a minha paixão pela vida.
      Para mim, o verdadeiro e' buscar o que me faz bem e o que acredito ser certo e/ou me traz paz, porque me deixa livre para mudar, me arrepender, tentar, acertar, errar e ate' mesmo desistir (porque não?!). Desistir também e' um ato nobre - e muitas vezes difícil e doloroso, que exige coragem. Desistir pode valer a pena, especialmente se você se dedicou, tentou e correu o risco de fazer acontecer... Ao meu ver, não há vergonha em falhar, especialmente se um dia acreditamos com todo nosso coração e inteligência que aquele era o melhor caminho, a melhor opção. Porem acho vergonhoso sim, persistir em algo que nos machuca, ou que deixou de nos inspirar - em nome de orgulho ou qualquer outra motivação que ultrapasse nossas crenças e angustie nossa alma.
      A vida nem sempre e' fácil, principalmente quando a gente e' inteligente, tem sentimentos e quer evoluir, rs...  Um dos desafios e' aprender quem nos somos de verdade, a pessoa que existe dentro da gente! Creio que essa seja a pessoa mais importante que encontramos pelo caminho, afinal o que realmente TEMOS na vida e' a pessoa que somos. Bem dentro de nos, bem na nossa verdade. Essa e' a única pessoa que nos acompanha durante toda a jornada. (E isso sim, cabe no meu conceito de definitivo! :)


Marjorie Silvestrini
Para 'O blog da mahh'

22 comentários:

  1. AH, tá lindo.
    Ficou o máximo e super a tua cara.
    Já vi que esse "diário" vai ser uma caixinha de surpresas! :D

    Um beeeijo.

    ResponderExcluir
  2. Tomei a liberdade de ler seu primeiro texto!rs
    Lindo e me serviu muito...emocionante...
    bjos...saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lila!!! Fiquei feliz demais com seu comentario!
      Obrigada pela visita, voce e' muito bem vinda!!!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Uauuuuuuuu Mah, conseguiu expressar em palavras, tudo o que venho sentindo, coisa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaa Chrys, que gostoso ler seu comentario.
      Fico feliz demais por isso :)
      beijos...

      Excluir
  4. Fiquei emocionada e muito orgulhosa!! É sempre um prazer ler um texto com tanta sensibilidade. "Carpe diem", Marjorie! Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra receber elogios vindo de voce, professora!!!
      Muito obrigada por gastar seu tempo lendo meu texto, significou muito para mim.
      Beijos cheios de admiracao e saudade!

      Excluir
  5. Parabéns amiga pela sua criatividade e inteligência!!! é muito bom fazer parte da sua vida!! bjs e saudades..


    Gisele Lemann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gi!!!
      Muito obrigada mesmo, pelo incentivo e tanto carinho :)

      Excluir
  6. Amiga ta tudo lindo aqui... me orgulho muito de ti sabia?
    Broa vc é o máximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Broaaaa!!

      Obrigada por tudo!!
      Vc eh muito especial pra mim :)

      beijOo

      Excluir
  7. Passando por aqui para te desejar boa sorte. Vou virar leitor assíduo, assim como muitos outros irão. Como se diz por aqui "God job!"


    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Sua cara Branca! =) Refletir sobre nossas experiências é sempre um bom exercício.A vida é feita de descobertas e aprendizado constante.Te amo,vc traz mta felicidade à minha vida!

    "All you need is love!"

    ResponderExcluir
  9. SÁBIAS PALAVRAS !!! fiquei com os olhos cheios de lágrima! vc consegue se expressar muito claramente e fala "grandes verdades".... sabe que sou sua fã ne? e por isso vou ter que dar uma passadinha por aqui todos os dias!!! bjs!!!!

    ResponderExcluir

Seguidores